Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina

Edições anteriores da Conferência

Curso Curta Duração - I CIPPAL



maio 6, 2019 – maio 11, 2019

Nesta seção você encontrará informações sobre os Cursos de Curta Duração que integram a programação do I Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina (CIPPAL).

Os CURSOS deverão ser ministrados nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2019, sendo que cada dia de aula terá a duração de 90 minutos.

A taxa do Curso de Curta duração é R$ 30,00, mas se você está inscrito no Congresso como apresentador de Seminários de Pesquisa, você terá um desconto de 30% na taxa de inscrição.

I Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina (CIPPAL) é organizado pelo Programa de Pós-graduação Integração da América Latina (PROLAM) da Universidade de São Paulo. Nasce das atividades desenvolvidas no Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América Latina que ocorreu em 2014 e 2016, com o objetivo de difundir a produção de conhecimento sobre a região nos campos da política, da economia, da sociologia, da comunicação, da cultura, da educação, dos direitos e das relações internacionais.

Visualizar detalhes da conferência

I Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina

FFLCH/USP
Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Cidade Universitária - São Paulo -SP
São Paulo, BR

maio 6, 2019 – maio 10, 2019

O I Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina (CIPPAL) é organizado pelo Programa de Pós-graduação Integração da América Latina (PROLAM) da Universidade de São Paulo. Nasce das atividades desenvolvidas no Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América Latina que ocorreu em 2014 e 2016, com o objetivo de difundir a produção de conhecimento sobre a região nos campos da política, da economia, da sociologia, da comunicação, da cultura, da educação, dos direitos e das relações internacionais.  O evento reúne estudantes de pós-graduação e pesquisadores do Brasil e de outros países, versando sobre problemáticas da região a partir de perspectivas teóricas sensíveis para a especificidade regional. Com isto, buscava-se articular laços acadêmicos entre redes de pesquisadores latino-americanistas do Brasil e com colegas provenientes de instituições de outros países americanos ou do mundo afora. Depois do êxito desta primeira experiência, em 2014, em 2016 realizou-se o II Simpósio. Deste evento, origina-se o I Congresso Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina.

Visualizar detalhes da conferência



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .