Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Conferências FFLCH - USP?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

1. Diretrizes para a submissão de Resumo:

a) Inclua os dados do apresentador: nome completo, grau de formação, vínculo institucional (ou última instituição de vínculo); e endereço eletrônico.

b) Dados do Seminário de Pesquisa de interesse. Consultar os Seminários disponíveis no menu Políticas das Modalidades.

c) Inclua um Resumo de até 300 palavras que deve conter: tema, objetivos, dados metodológicos pertinentes, paradigma teórico interpretativo e resultados alcançados.

d) Inclua Palavras-chave: de 3 a 5. Será preciso preencher também os metadados da proposta com informações sobre a Região da América Latina que se estuda (ex. América do Sul, Países Andínos, Mercosul, etc.) e sobre os Países com os que se trabalha.

e) As propostas devem ter relevância regional. Para que as propostas tenham relevância regional devem tratar (a) de aspectos que considerem a América Latina, como um todo ou a alguma região menor do subcontinente; (b) devem abordar temáticas que abranjam dois países da região ou mais.

f) As propostas poderão ser escritas em portuguêsespanhol ou inglês.

g) Após a submissão receberá uma confirmação da submissão, mas sua inscrição somente será validada depois de realizar o pagamento da Taxa de Inscrição (abaixo).

2. Inscrição:

a) O pagamento da Taxa de Inscrição deve ser realizada no menu Inscrição.

b) Para residentes no Brasil, a Taxa de Inscrição por cada proposta de trabalho enviado é de R$ 120,00 (cento e vinte reais) por autor (1 autor: R$ 120,00; 2 autores: R$ 240,00; 3 autores: R$ 360,00)

c) Para residentes fora do Brasil, a Taxa de Inscrição por cada proposta de trabalho enviado é de $US 40,00 por autor  (quarenta dólares) (1 autor: U$40,00; 2 autores: U$ 80,00; 3 autores: U$ 120,00)

d) Coautores devem pagar também o valor da Inscrição (opção “Inscrição Adicional Coautor”).

e) Pagamento da inscrição deverá ser feito somente através do Paypal (não é necessário ter conta no PayPal)

f) Ao utilizar o PayPal, você não precisará informar o “Código para taxa de inscrição”.

3. Sobre a seleção dos trabalhos:

a) A análise das propostas será realizada pela Comissão Científica do Congresso

b) A data aproximada para a divulgação dos resultados será o dia 10 de fevereiro de 2019.

c) Não será possível devolver o valor da inscrição das propostas recusadas.

4. Sobre as apresentações orais dos trabalhos nos Seminários de Pesquisa

a) As comunicações orais devem ter duração máxima de 15 minutos.

b) O Congresso disponibilizará o equipamento eletrônico necessário (computador e datashow nas salas).

c) Os autores deverão levar suas apresentações em dispositivos móveis, já que não é possível garantir acesso à internet.

d) Os certificados de apresentador serão entregues no dia da apresentação do Seminário de Pesquisa.

5. Sobre a publicação de Trabalhos Completos nos Anais do Congresso:

a) O link para submissão dos trabalhos completos será divulgado posteriormente à finalização da avaliação dos resumos.

a) Os trabalhos completos deverão ser enviados até data devidamente divulgada

b) Somente serão publicados os trabalhos que estejam nas Normas de Publicação. Ao enviar o texto, o autor declara estar ciente das Normas e de acordo com a publicação do trabalho.

Itens de Verificação para Submissão

1. Esta proposta de submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência.
  2. Estou ciente de que o processo final de submissão depende do pagamento da Taxa de Inscrição por cada autor da proposta enviada.
  3. Estou ciente de que o processo final de submissão depende do pagamento da Taxa de Inscrição para cada proposta de trabalho enviada.

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.